quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de julho: Dia Mundial do Rock!

Elas tem grande influência na moda rock. Eternizado ao longo de décadas, cada uma dessas mulheres que você vai ver a seguir, tem sua parcela de responsabilidade pela moda rock & punk no mundo. Tudo começou com a estilista Vivienne Eastwood, que viveu o nascimento do punk de perto em Londres na década de 70, onde teve a famosa loja especializada em moda punk chamada Sex e foi figurinista da primeira banda do cenário, o Sex Pistols. Na década atual, Vivienne está mais em voga do que nunca, reverenciada como ícone cool, do alto de seus 70 anos de idade. Mantém marca própria e desfila nas semanas de moda mais famosas do planeta. Sabe o vestido de noiva da Carrie Bradshaw no primeiro filme de Sex & the City?! Foi a Vivienne quem fez. Nas coleções da Melissa, você também já deve ter visto o nome dela em criações muiiito legais.

Vivienne Eastwood 

 

 
 
 
 



Rita Lee

Do celeiro brasileiro, temos como grande referência rock a cantora Rita Lee, sempre irreverente, jovial, esbanjando energia com seus looks - e cabelos - coloridos.









Pitty 


Com grandes olhos verdes, outra brasileira que encara o posto de roqueira dos anos 2000 é a cantora Pitty, que ao longo da carreira foi ganhando ares mais modernos.










Amy Lee 


Nos estrangeiros a sósia de Pitty é a vocalista do Evanescence, Amy Lee. Salvo os diferentes estilos musicais e de personalidade, os look de Amy lembram muito o início da carreira de Pitty, com muito preto total, saiões compridos e cabelão e olhos super pretos.









 Gwen Stefany


Quem está na faixa dos 20 e poucos ouviu muito falar de Gwen Stefany, vocalista da banda de não tanto rock assim, No Doubt. O look mega blonde + bocão vermelho + peças preto e branco sempre foram a marca registrada da cantora.







  
Pink 


Outra super-blonde do rock (pop) é a Pink, que começou com cabelos cor-de-rosa e depois da fama ficou loira de vez. Os looks dela sempre foram compostos de muita mini-blusa, calças agarradas de couro, franjas e piercings. No dia a dia a cantora é flagrada bem normalzinha, provando que o estilo hard era mesmo só nos palcos. Nas festas a la Grammy Pink também mostrava seu lado elegante com super vestidos chiques.





 Alanis Morissete


Voltando a falar de cantoras mais ''conceito'' rock'n'roll, temos Alanis Morissete, com sua cabeleira longa estilo ''nem aí'', roupas esportivas e simples, sem o uso de rótulos clássicos como couro e pretos.




  


 Courtney Love


A Courtney Love , que se auto-proclama a ''viúva do rock'' por ter sido esposa do lendário Kurt Cobain, sempre forçou a barra geral. Se na juventude o exagero era até bem espontâneo, hoje em dia não está com nada. Sempre mostra mais do que deve, se apresenta publicamente bem alterada da vodka e de sabe-se lá mais o que... Looks agressivos com fendas, transparências, decotes, talvez uma das versões mais decadentes do rock.










Kelly Osbourne


 Uma outra moça com rock nas veias graças ao seu pai, é Kelly Osbourne. De adolescente desleixada e feia, Kelly transformou-se em recente ícone de estilo e elegância. A partir de declarações mais moderadas sobre drogas e família, Kelly parece estar de bem consigo mesma, investindo em looks divertidos, ajustados no corpo, valorizando a nova silhueta magra.  





Quem diria que ela ia mudar tantooo?
O antes de Kelly Osbourne





Avril Lavigne


A Avril Lavigne, lançada como cantora descolada e um pouco androgina (primeiros sinais do movimento emo) ainda na década de 90, se perdeu um pouco no estilo ao longo da carreira. De menina com atitude passou a garota forçando a barra com cara de má e cabelos coloridos. Um exemplo de escorregada no estilo é a fase ultra-loira pra vender mais discos e publicidade, nada a ver com o estilo skatista dela no começo.










Hayley Williams


Da nova safra de roqueiras está Hayley Willians da banda nem tão teen assim  Paramore. Desde muito novinha mostra atitude em suas entrevistas, e essa realmente parece que vai manter o estilo futuramente! Cabelos cor de fogo, rosa, repicados ou curtíssimos representam bem a cantora.



A cabeleira cor de fogo é a marca registrada de Haley





Milley Cyrus



A Milley Cyrus é cantora pop mas abusa dos figurinos inspirados no rock, com jaquetas, franjas, tachas e cabeleira. Ela tenta.


Miley é do pop mas investe na atitude rock, com jaquetas de couro, tachar e cabeleira


Fora do palco o estilo é mulherzinha romantica hehe

Rihanna

Totalmente pop a cantora Rihanna também aposta em melenas ultra radicais, com cortes curtos e em cores gritantes. Muito couro agarrado no corpo também compõe o look de suas apresentações. 


Raspagem Radical

Corte assimétrico virou sinônimo de Rihana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores